terça-feira, 15 de janeiro de 2008

primeiro post


Olá, estou entrando nesse mundo de blog e fanzine tudo ao mesmo tempo. Isso está me deixando confuso, mas tudo bem, eu ja tenho um Flog, resolvi criar contas virtuais em quase todos os meios que conheço. Tentei no myspace mas parece que vai levar um bom tempo pra eu personalizar a página de um jeito decente, até la Cromo Yu existe no orkut, no flog e agora nesse Blog. Nossa além de desenhar ja estou começando a rimar. Isso é perigoso, é melhor me ater ao que sei fazer.........Rimas pode crer. Hahahahahah depois dessa, com certeza vou me empenhar mais nos meus desenhos. Mas é isso estou divulgando meu trabalho e como desenhista em processo de aprendizagem, aceito críticas e sugestões, por isso quero estar presente nesse mundo virtual onde o contato fica mais fácil com vocês.

Sobre o Fanzine, eu me formei na faculdade faz pouco tempo. E uma das coisas que eu aprendi é que a gente tem que fazer o que gosta, e isso àsvezes e difícil. Mas, resolvi que ia retomar uma coisa que eu havia deixado de lado há muito tempo. Histórias em quadrinhos. Eu fiz um curso que terminou em 2001, na época eu com 15 anos achava que ia enveredar por esse mundo, porém, com meu ingresso no colegial e a presença de novas amizades. Que me levaram a descobrir um outro mundo além dos quadrinhos. O mundo das baladas e festas regadas a bebedeira e xavecos furados. Conciliar o colégio com as baladas e minha vida familiar, me fez deixar os quadrinhos de lado. Burrice eu sei, mas serviu de aprendizado. Ao término do Colégio houveram duas grandes mudanças na minha vida. A primeira foi um relacionamento sério, a segunda a faculdade. O Relacionamento me fez me aproximar mais do meu juízo e dos quadrinhos, a faculdade, em seu início, fez o inverso.

Fazer Quadrinhos é algo que exige tempo, muito tempo. E eu estava, na época, apaixonado e queria dedicar todo tempo àquela pessoa especial, apesar de ter me reaproximado dos quadrinhos. Eu ainda não via motivos para fazê-los. O tempo correu e eu me encontrei no fim do meu curso na faculdade, em novembro de 2007. A faculdade agora tinha me ensinado muitas coisas, que colaboraram para elaboração do meu Zine. E o meu relacionamento sério, ficou tão sério que acabou. A situação era a seguinte: 2007 estava acabando e minha vida acadêmica também. Ou seja todo tempo que eu dedicava à faculdade teria que ser aproveitado de outra maneira, foi quando eu me apaixonei novamente, me apaixonei pelas histórias em quadrinhos, que me mostraram o que eu realmente queria fazer.

2 comentários:

Sayuri disse...

Os gibis são realmente mto bons....
parabénss

Sayuri disse...

Bonito o texto... bem comovente..